Home / Cyber Security / Saber atacar para se defender: DARYUS Educação abre mais uma turma de Cyber Security

Saber atacar para se defender: DARYUS Educação abre mais uma turma de Cyber Security

Baseado no conceito de Segurança Ofensiva, o curso de pós-graduação prioriza o aprendizado prático.

No ano de 2017, 62 milhões de brasileiros sofreram algum tipo de ciberataque, elevando o país à segunda posição no hanking de países com o maior número de incidentes no mundo. Como resposta, a demanda por profissionais especializados em cibersegurança aumentou doze vezes no país.
Pensando sempre em inovação e atenta às demandas do mercado, a DARYUS Educação lançou em 2015 a pós-graduação em Cyber Security. Alinhada às boas práticas em Segurança da Informação e Segurança Cibernética e em parceria com a Faculdade Impacta, a Escola abre em média duas turmas de pós-graduação em Cyber Security por semestre, curso 90% prático, ministrado por profissionais atuantes e de destaque no mercado. A grade curricular foi elaborada a partir do conceito de “Segurança Ofensiva” – somente compreendendo a fundo as formas de ataque, que se tem modelos de defesa efetivos. Para isso, os alunos aprendem e testam diversas formas de invasão, tendo como base de atuação cenários reais, jogos de guerra e simulações. Ricardo Tavares, coordenador do curso, aponta para a necessidade de acompanhar, na prática, a sofisticação das técnicas utilizadas pelos hackers: “novas técnicas criadas pelos atacantes cibernéticos permitirão a exploração de vulnerabilidades que existirão em equipamentos médicos, veículos e outros dispositivos de nosso cotidiano”. Frente às novas ameaças, a pós-graduação busca formar profissionais realmente capacitados para garantir a segurança cibernética nos mais diversos ambientes.
Além de proporcionar uma atuação imediata dos profissionais em seus locais de trabalho, já que se trata de um curso majoritariamente prático, a pós-graduação prepara os alunos para conquistarem certificações internacionais em Cyber, ou seja, reconhecimento internacional e melhores oportunidades no mercado.

Um curso instigante para profissionais que gostam de superar desafios

Coordenado pelo professor e expert em Tecnologia da Informação, Ricardo Tavares, o curso é direcionado a profissionais interessados em se aprofundar nas técnicas de ciberataques para proteger virtualmente o ambiente familiar e profissional. A grade curricular é constituída por 360 horas/aula, sendo 10h introdutórias, 140h dedicadas aos vários tipos de ataques cibernéticos, 130h sobre o tratamento e resposta a incidentes, 40h de Oficina de Cyber City (Jogos de Guerra), 10h de Seminário de Pesquisa Científica e 30h de Metodologia Científica. Dentre práticas de ataque abordadas, estão os ataques em redes, aplicações web, wireless, dispositivos móveis, IoT, entre outras. Já sobre técnicas de defesa, são trabalhadas em Windows e Linux, ambientes wireless, IoT, dispositivos móveis, além das análises de Malware e Engenharia Reversa.
O curso é ministrado em duas modalidades: integral, com início no dia 15 de setembro, e noturno, começando em 27 de setembro. Para mais informações, acesse: https://daryus.com.br/course/cyber-security/

Sucesso de mercado em sala de aula

Em parceria com a Faculdade Impacta, a DARYUS Educação trabalha desde 2005 na formação e capacitação de profissionais nas áreas de Tecnologia da Informação, Cyber Security, Segurança da Informação, Continuidade de Negócios, Gerenciamento de Projeto e Processos etc. Além dos cursos de pós-graduação, a empresa oferece treinamentos para exames de certificações internacionais, em parceria com grandes institutos, como EXIN, ISACA, APMG, Peoplecert e PECB. Em todos eles, as aulas são ministradas por profissionais atuantes e de sucesso no mercado, aliando sempre prática e teoria. Os alunos DARYUS se formam prontos para transformar suas carreiras.
Dentre os cursos de pós-graduação são ofertados Gestão Ágil de Negócios e TI, Perícia Forense Digital, Cyber Security, Gestão de TI e Gestão de Processos de Negócios, além dos MBAs Gestão de Projetos, Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação e Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios.
Para obter mais informações e se cadastrar para o processo seletivo, acesse: https://daryus.com.br/educacao/

Sobre DARYUS

Confira tambem

Segurança e privacidade nas cidades inteligentes.

Os celulares são inteligentes, os relógios são inteligentes, as geladeiras são inteligentes, as roupas são …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *