Home / Gestão de TI / A importância das certificações de Green IT para os profissionais de TI: Como relacionar ITIL vs Green IT?

A importância das certificações de Green IT para os profissionais de TI: Como relacionar ITIL vs Green IT?

Nas últimas décadas o avanço tecnológico beneficiou o acesso aos equipamentos de informática nos países em desenvolvimento incluindo o Brasil, contudo, sem  profissionais de TI capacitados, são preocupantes os impactos ambientais negativos que essa tendência proporciona desde a aquisição, uso, até o descarte desses hardwares.

Desse modo, capacitações que envolvam o desenvolvimento sustentável vêm cada vez mais ganhando força em todas as áreas incluindo a TI, entretanto, o mercado carece de profissionais que sabem como consolidar as práticas de TI Verde com as boas práticas da ITIL – ter esse domínio já está sendo um diferencial competitivo aos profissionais de TI que buscam as duas certificações.

Contexto do Webinar

Rio+20, Protocolo de Kyoto, Selo Procel, Classificação Energy Start e EPEAT e lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (12.305/2010) – principal para o Brasil, são algumas das iniciativas que envolvem a TI e que fazem apelo por ações sustentáveis. Você conhece alguma dessas? Tais práticas vêm fazendo as empresas repensar em seus processos e investir cada vez mais nessa área. Portanto esta na hora expandir suas habilidades conhecendo um pouco mais das principais certificações de sustentabilidade existentes no mercado para os profissionais de TI: a EXIN Green TI Citizen e EXIN Green IT Foundation e como essas podem estar relacionadas com a ITIL.

DOWNLOAD SLIDES DO WEBINAR

davisProfissionais de TI capacitados: Davis Alves

(Mestre e Consultor em TI Verde)

Doutorando em Sustentabilidade de TI – PhD na Florida Christian University (EUA), Mestre em Administração com foco em TI Verde (2015), Extensão em Gestão TI pela FGV/SP (2011), Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos (2009), Graduado em Redes de Computadores e Internet (2008). Residiu para estudos nos Estados Unidos e Nova Zelândia. Possui as certificações Citizen, EXIN® Green IT Foundations, ICS MCSA®, Ethical Hacker, DAC® Wireless, DCP® Switching, DSS® IP Surveillance. É sócio-gerente na Millennium Hardware® responsável pela coordenação da equipe técnica e projetos de infra-estrutura de TI, além de também lecionar Gestão de Serviços de TI, Segurança da Informação e Redes de Computadores em universidades pública e privada. Também responde como instrutor oficial e credenciado pelo EXIN com foco nos treinamentos de ITIL®, ISO-27002®, Green IT, além de pesquisador e palestrante em eventos científicos internacionais relacionados com TI Verde na Espanha, Holanda e Estados Unidos – tendo seus estudos publicados nesses países.

CLIQUE AQUI e confira muitos outros assuntos!

Sobre Nadia Guimarães

mm
Mestrado em Tecnologia da Informação com ênfase em Ensino Superior e Ensino à Distância (Centro Paula Souza – SP), Pós-graduada em Qualidade e Produção Empresarial: Logística e Gestão de Processos (IPEN/USP), Pós-graduada em Consultoria para Pequenas e Médias Empresas (PUC-SP), Formação em Tecnologia em Administração. Mais de dezessete anos de experiência em gestão empresarial de pequenas e médias empresas, gestão financeira, comunicação e Internet. É COO - Chief Operation Officer do Grupo DARYUS e sócia fundadora. É Criadora e Coordenadora Executiva dos cursos de Pós em GTSI - Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação e da Pós em Perícia Forense Computacional na FIT – Faculdade Impacta Tecnologia em SP. 

Confira tambem

Engenheiros e zeladores: práticas de Gerenciamento de Projeto e de Gerenciamento de Serviço

Por Sônia Garcia Quem de nós já não passou pela situação de compra de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *