Home / Gestão de TI / Pós-graduação em Gestão de TI: a transformação dos serviços.

Pós-graduação em Gestão de TI: a transformação dos serviços.


Sem tempo para ler? Experimente ouvir o artigo no player acima!

A transformação digital e o crescimento da tecnologia revolucionaram diversos mercados. A mudança foi muito além do nascimento de um novo mindset e trouxe alterações práticas. É notória a transição de um sistema baseado em oferta de produtos para o atual status de oferta de serviços. Hoje, tudo é serviço. Por exemplo, a Microsoft que vendia seus softwares em ‘caixas’, agora, tem foco em oferecer serviços. Entender tais dinâmicas do mercado é essencial para compreender a necessidade de profissionais pós-graduados em Gestão de TI.

A relevância da pós-graduação em Gestão de TI.

Não há graduação específica em Gestão de TI, portanto a pós-graduação é a opção de formação mais completa e pertinente. Além disso, em comparação com cursos livres, o título de pós-graduado obviamente possui maior peso no mercado. Outros destaques da pós-graduação são a mensagem de comprometimento transmitida aos contratantes e a elevação do status do profissional. Logo, quem visa atingir altos níveis na Tecnologia da Informação, encontra na pós-graduação em Gestão de TI um trampolim para a construção de um plano de carreira profissional promissora.

Mercado de trabalho em crescimento.

Como dito na introdução, vivemos a transição para modelos de negócios pautados em serviços. Portanto, o mercado de trabalho para os especialistas em gestão está aquecido e tende a continuar assim na próxima década. Um retrocesso é inimaginável, portanto é pouquíssimo provável, praticamente impossível, que voltemos para o foco em produtos. Sendo assim, serviços são e continuarão a ser a bola da vez. Consequentemente, há alta demanda pela Gestão em TI, pois a maioria dos serviços têm apelo tecnológico e exigem desenvolvimento e manutenção.

Problemas também aquecem este mercado. Por isso, os possíveis impactos negativos por falhas na prestação de serviços são temidos por inúmeras corporações e motivam a estruturação de uma gestão eficaz. Isso somado ao crescimento ao movimento para serviços, intensifica a necessidade de profissionais preparados. Inclusive, há oportunidade em empresas de todos os tamanhos e segmentos. A amplitude de negócios que necessitam – e necessitarão – de gestão em TI faz com que os profissionais qualificados tenham um universo de possibilidades.

Pós-graduação em Gestão de TI na DARYUS: tempo e investimento otimizados.

A grade de conteúdo da pós-graduação em Gestão de TI da DARYUS Educação, curso no qual sou coordenador, inclui inúmeras certificações internacionais do EXIN. Dessa forma, o pós-graduando desenvolve-se por completo. Aliás, uma das principais vantagens deste modelo é a otimização do tempo e do investimento. Ao combinar pós-graduação e certificações no mesmo período e custo, o aluno ganha agilidade e melhor rentabilidade de seu dinheiro. Posteriormente, para obter os títulos que desejar, basta que ele inscreva-se e realize os exames. Ou seja, além da pós-graduação, o profissional ainda enriquece seu currículo com certificações EXIN como série ITIL®, ISO 20000,, Agile Scrum e outras.

Ficou interessado na Pós-graduação em Gestão de TI? Conheça o curso da DARYUS Educação e prepara-se para aproveitar as possibilidades deste mercado em ascensão.

Sobre Ademar Luccio

mm
Mais de 10 anos de experiência em Governança e Gestão de TI, atuando em projetos nacionais e internacionais (EUA e Europa) em empresas das verticais de manufatura, finanças e serviços. Atualmente, Program Manager do EXIN na Holanda. Certificado como ITIL Expert, ISO 20.000, Auditor Líder das normas: ISO 9.001, 20.000 e 27.001, Green IT, Business Information Management, Lean Six Sigma, Cloud Computing e Cobit. Instrutor na área de Governança de TI, tendo treinado e certificado mais de 4.500 alunos na área nos últimos anos.

Confira tambem

Engenheiros e zeladores: práticas de Gerenciamento de Projeto e de Gerenciamento de Serviço

Por Sônia Garcia Quem de nós já não passou pela situação de compra de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *