Home / Perícia Forense Digital / Palestra: Desafios atuais no mercado de computação forense

Palestra: Desafios atuais no mercado de computação forense

Palestra: Desafios atuais no mercado de computação forense – Ministrado pelos professores  Luiz Rabelo e Osvaldo Aranha.
Palestra realizada 25/10.

CONHEÇA A PÓS-GRADUAÇÃO PERÍCIA FORENSE DIGITAL

PROF. LUIZ RABELO – ENCE, ACE, PSA, HTCIA, ACFE

Profissional com 16 anos de experiência em tecnologia da informação, sendo 11 anos de focados no mercado de segurança da informação e resposta à incidentes, atuando principalmente em multinacionais de grande porte. Como consultor de computação forense, ajudou a trazer para o Brasil soluções da AccessData, e Guidance Software para analise de discos e memória; e tambem a plataforma NetWitness, para análise forense em tráfego de rede. Auxiliou também na preparação e qualificação do CDCyber, o Centro de Defesa Cybernética montado pelo Exército Brasileiro para defesa de ameaças on-line. Certificações: Microsoft MCP (Microsoft Certified Professional); AccessData ACE (AccessData Certified Examiner); Guidance EnCE (EnCase Certified Examiner); Brianbench Computer Forensics; Exin Ethical Hacker Fundations.

PROF. OSVALDO ARANHA

Atualmente é Gerente da área de Computação Forense, E-Discovery e Analytics na Deloitte Brasil. Responsável pelo laboratório forense e pela estruturação das áreas no Brasil. Tem atuado em diversos casos de fraudes, due-dilligence, FCPA, gestão de riscos, segurança da informação, disputas, assistência técnica e litígios. Focado na gestão de exames periciais de dados digitais, técnicas de investigação forense, recuperação de dados e fraudes digitais. Possui habilidades de gestão financeira, de pessoas, marketing, clientes e estruturação de novos negócios. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação.Possui graduação em Processamento de Dados pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – SP (2007) e extensão em Gestão da Administração da Tecnologia da Informação pela Fundação Getulio Vargas/SP (2010). É certificado ITIL Foundation V3 e Cobit. Realizou cursos de negociação, entrevistas, auditoria de sistemas, segurança da informação e fraudes digitais. Participou de diversas conferências, treinamentos, eventos e palestras de computação forense e e-discovery no Brasil e EUA.

 

 

 

 

CONHEÇA A PÓS-GRADUAÇÃO PERÍCIA FORENSE DIGITAL

Sobre Vanessa Oliveira

mm
Pós-graduada em Marketing Digital, com MBA em andamento em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, graduada em Comunicação.

Confira tambem

Webinars: O duplo papel da área de TI: Engenheiros e Zeladores

Webinar: O duplo papel da área de TI: Engenheiros e Zeladores. DESENVOLVIMENTO E OPERAÇÕES DE TI PARA …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *