Home / Artigo / Onde trabalhar com Perícia Digital?
Perícia Digital

Onde trabalhar com Perícia Digital?

Perícia Digital: a profissão moderna! A tecnologia não tem limite e já ultrapassou o ‘céu’, fazendo com que a Perícia Digital seja uma das profissões mais atuais e buscadas. Embora seja tratada no aspecto futuro, a realidade é que no presente já dá para encontrar pessoas que trabalham assim.

O trabalho consiste em diversas frentes e sempre ligadas com a segurança, uma vez que o Brasil é um dos países com mais fraudes virtuais. Bem como, o ‘jeitinho brasileiro’ foi para o âmbito virtual e fez as empresas terem atenção nisso.

A Perícia Digital trabalha em prol de rastrear os crimes virtuais ou mesmo as fraudes que acontecerem. Dessa forma, o objetivo é identificar e coletar tais informações, não comprometendo a validade dessas provas, por exemplo.

Afinal, onde trabalhar com Perícia Digital?

O especialista em Perícia Digital é o grande responsável, dentre muitas atribuições, por rastrear um criminoso cibernético. Ao mesmo tempo, atua durante a investigação policial e trabalha com o raciocínio lógico.

Por dominar os meios tecnológicos, englobando os que foram usados para tal delito, tem condição de identificar a raiz do problema. Sendo assim, é realizado o caminho oposto ao delito e chega ao emissor daquela ‘mensagem’.

O perigo forense digital analisa uma série de informações dos computadores e também dos celulares do meliante. Por exemplo: Histórico de navegação, imagens, vídeos, redes e todas as evidências que estiverem disponíveis.

Vale destacar: o profissional precisa ter mais do que o conhecimento técnico. Do mesmo modo, entender a conduta e os processos é um diferencial, mas os aspectos jurídicos e a psicologia do suspeito estão inclusos nesse processo.

Certamente que a dúvida salaria existe e o mercado varia, mas um perito digital forense federal ganha R$ 20.000,00 mensalmente. Deu para conferir que os salários são elevados e também existe o campo privado, que está crescendo.

Perícia Digital
Perícia Digital

Fraudes digitais e crimes cibernéticos

A princípio, é possível listar uma série de fraudes digitais e também crimes cibernéticos, porém a lista é grande. Entretanto, é fundamental citar aqueles que são os principais e mais conhecidos, confira abaixo quais são:

  • Aparelhos infectados por vírus ou mesmo malwares:
  • Envio de informações que são sigilosas;
  • Fraudes em sites considerados falsos;
  • Terrorismo, propagação de ideias nazistas;
  • Vazamento de dados online;
  • Crimes comuns realizados com auxilio da tecnologia (roubos, pedofilia, assassinatos, etc)

De antemão: a Perícia Digital pode ser considerada um nicho muito amplo e que deve ser explorado corretamente. Do mesmo modo, todos os crimes praticados com ajuda a internet estão inclusos nesse nicho tão importante.

Leia também: O que é Perícia Forense Digital e como se tornar um perito?

Deseja trabalhar com Perícia Digital?

Para aqueles que estão interessados em trabalhar com a perícia forense digital, se torna primordial optar por um curso. Contudo, é essencial que o ensino seja voltado a prática e não fique teorizando muito, pois desmotiva os alunos.

A fim de te auxiliar a encontrar uma bela alternativa, o curso de Perícia Digital Forense da Daryus é uma bela alternativa. Assim também, é focado para parte prática e conta com um time de professores que são profissionais de referência.

Se você ficou interessado e deseja conhecer o curso de Perícia Digital da Daruys, acesse esse link e confira. Ter um bom futuro profissional é mais fácil e basta aproveitar as oportunidades, além de ser um bem para a sociedade.

Sobre Conteúdo Daryus

Confira tambem

Computação forense

Computação forense: O que é e como funciona?

A computação forense tem como objetivo investigar e ajudar a solucionar crimes, através da coleta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *