Home / Eventos / On Security discutiu gestão de riscos, segurança da informação e mais

On Security discutiu gestão de riscos, segurança da informação e mais

O Grupo Daryus realizou, nos dias 03 e 04 de dezembro, a segunda edição do ON Security, o maior evento em gestão de riscos e segurança. Com o tema Ahead of the Enemy, o evento teve o objetivo de ajudar o mercado e os profissionais a realmente estarem à frente do inimigo quando o assunto é segurança da informação, proteção de dados, gestão de riscos e cibersegurança, já que, em 2021, vimos um crescimento exponencial de ataques cibernéticos, vazamentos de dados e crises corporativas.

 

O evento, totalmente gratuito, teve mais de 4.000 inscritos e reuniu, nos dois dias, especialistas das áreas de Segurança Cibernética, Forense Digital e Investigação Cibernética, Inteligência de Ameaças Cibernéticas, Gestão de Riscos e Compliance, Gestão de Crise e Continuidade de Negócios, Segurança da Informação, Privacidade e Proteção de Dados e Direito Digital e Compliance Jurídico para tratar discussões atuais, cases e situações práticas.

Palestras do ON Security

No dia 3 de dezembro, as palestras aconteceram ao vivo, com intermediação do CEO do Grupo Daryus, Jeferson D’Addario em uma experiência ÚNICA interativa com palco verde personalizado, entre outros. O início foi com os especialistas Samanta Oliveira, Head of Data Privacy no Mercado Livre, e Cláudio Dodt, Sócio Gerente e Especialista de Privacidade e Proteção de Dados na Daryus Consultoria, com a palestra “A arte de se proteger Dados Pessoais, lições práticas na visão do encarregado”, falando sobre os principais desafios desse profissional.

Samanta Oliveira encerrou sua participação falando sobre a importância do evento. “Essa oportunidade que a gente tem aqui de trocar conhecimento é muito valiosa. O conhecimento precisa ser divulgado, dissipado e acho que essa iniciativa, para essa nossa comunidade que está nascendo aqui no Brasil, é muito valiosa”.

Antes da primeira pausa do dia, ainda tivemos mais duas palestras: primeiro as especialistas Daniela Caneshi, Head de Governança, Riscos e Compliance na Embracon, e Leticia Cecchin, Gerente de Continuidade de Negócios no Itaú Unibanco, trouxeram a palestra “Governança, Auditoria e GCN frente a realidade”, falando sobre o futuro e os principais desafios das áreas de governança, continuidade e compliance. Em seguida, Carlos Aros, Diretor de Conteúdo e Jornalista especializado em Tecnologia na Jovem Pan, falou sobre “O futuro da privacidade em uma sociedade hiperconectada (Metaverso)”.

Pausa para o cafezinho feita, o ON Security: Ahead of the Enemy voltou com tudo com mais duas palestras incríveis. Os especialistas Marcelo Caiado e Emerson Wendt trouxeram o temaCrimes cibernéticos: inteligência em fontes abertas”, que fechou com a dica de ouro do professor Caiado. “A dica de ouro que eu penso, quando a gente fala de Open-source intelligence, é capacitação. Então vamos ter um framework, vamos ter uma estrutura, vamos capacitar, vamos fazer treinamentos, para não nos perdermos no dilúvio de dados que estão por aí”.

Para fechar a primeira parte do dia 3, Rafael Koike, Solutions Architect na Amazon, apresentou a palestraArquitetura segura em cloud” e arrancou muitos elogios dos participantes que até subiram no chat a hashtag #QueroMaisKoike. 

 

E atendendo aos pedidos, o especialista Rafael
Koike preparou um webinar sobre “Segurança em ambiente CLOUD”, onde abordou os benefícios e melhores práticas de segurança em ambiente Cloud, para reduzir riscos de ataques ransomware. Assista gratuitamente!

O Jeferson voltou do intervalo dando alguns recados e os participantes puderam interagir ao vivo, através do Slido, para dizer, em uma palavra, como estava sendo o evento e criaram uma nuvem de palavras.

As palestras voltaram com Rafael Gonzalez Hashimoto, Squad Security Leader | Cyber Security Engineering no C6Bank, com a palestra “Open Banking: transformando o mercado financeiro sem abrir mão da proteção de dados”. Após esse painel, as especialistas Andréa Thomé e Carolina Bozza comemoraram a liberdade que foi oferecida pelo evento e deram show com a palestra “Como mapear os riscos cibernéticos e garantir a entrega dos serviços”. E para encerrar o bloco, o Especialista em GRC, Segurança da Informação e Privacidade, André Regazzini, deu aula com a palestra “Maturidade cibernética: as empresas sabem fazer gestão de riscos cibernéticos”.

Na reta final do primeiro dia ao vivo do evento, tivemos mais três palestras: Felipe Azevedo, CEO da LG lugar de gente, apresentou um dos temais mais esperados: “O futuro do trabalho e da gestão de gente”. Depois dele, foi a vez de Longinus Timochenco, CISO na KaBuM!, e Rodolfo Avelino, Professor do Insper, realizarem um riquíssimo e elogiado debate sobre os desafios e tendências da Governança da Cibersegurança.

No final, Longinus deu também uma dica de ouro para os CISOs. “Se a gente não quer falar de incidentes, nós temos que tratar a segurança de forma preditiva. E como conseguimos isso? Ecossistema. Se a gente não tratar a segurança como um ecossistema, não olhar como um todo, e seguir olhando como áreas segmentadas, como vemos no mercado, nós vamos ficar só respondendo incidentes”.

Para encerrar o primeiro dia de ON Security com chave de ouro, o CEO do Grupo Daryus, Jeferson D’Addario, apresentou a palestra “Resiliência Empresarial em um mundo de cyber ameaças”.

O segundo dia do ON Security foi de palestras gravadas. Começamos com o pé direito com a palestra do Senior Application Security Engineer no PicPay, Eduardo Santros, sobre “OSINT: Além do que os olhos podem ver”. Logo em seguida, nossa coordenadora da Pós de Forense Digital e Investigação Cibernética, Ana Moura, deu uma aula incrível sobre “Cenas de um crime: investigação cibernética”. E não parou por aí, ainda na parte da manhã, as especialistas Pedrita Miranda, Regional Manager no HSI Institute, e Renata Wada, Coordenadora de Negócios e TI na LATAM Airlines, apresentaram a palestra “Interoperabilidade entre ITIL e DEVOPS”.

Depois da primeira pausa para o café, mais duas palestras: a primeira com o nosso coordenador da Pós-graduação em Cyber Threat Intelligence, Thiago Bordini, sobre “Mergulho na Deep-Web brasileira”, onde o especialista interagiu e trouxe cases reais para a apresentação. Após essa palestra, o Eduardo Santos voltou para uma nova participação, dessa vez ao lado do especialista em Cyber Security e Desenvolvimento Seguro, Cristian Souza. Os especialistas abordaram as cinco falhas de segurança de aplicativos web mais importantes na palestra: “Top Five Owasp: falhas e vetores de ataque”.

Depois daquele almoço caprichado de sábado, voltamos com os especialistas em Privacidade e Proteção de Dados, Emerson Predolim e Reinaldo Correa. Os especialistas criaram uma dinâmica leve e divertida para desvendar os principais mitos e verdades da LGPD.

Em seguida, Marcos Tupinamba, especialista em Direito, TI e em Investigação de Crimes Eletrônicos, apresentou uma palestra muito interessante e elucidativa sobre “Marco regulatório da Inteligência Artificial no Brasil”. Antes da última pausa, os consultores de Privacidade e Proteção de Dados na Daryus Consultoria, José Medeiros e João Neto, apresentaram a palestra: “ANPD: aceitação das denúncias anônimas e a importância da Segurança da Informação”.

Reta final da 2ª edição do ON Security. O especialista Osvaldo Aranha, Head of Data & AI – Azure na Microsoft, apresentou a palestra “Desafios da forense em Data Analytics”. Logo em seguida, na penúltima palestra do evento, foi a vez de Fábio Varricchio, CEO, CO-Founder e Especialista em TI da Sensr.IT dar uma aula sobre “Gestão Ágil de times remotos”.

Mais uma vez, ficou a cargo do CEO, Especialista em GCN e Riscos do Grupo Daryus, Jeferson D’Addario, com a apresentação sobre “Gestão de crise em tempos complexos”, encerrar o dia de palestras. No fim, ele parabenizou e agradeceu a todos e fez o convite para o próximo ON Security.

“Pegue suas anotações, tire novas ideias, novas coisas, para que juntos, todos nós possamos fazer a diferença daqui para frente, principalmente no Brasil. Espero que a gente consiga passar por essas ondas cada vez mais fortes, cada vez mais preparados e protegendo mais negócios, vidas, famílias e empregos. Obrigado, até o próximo ON Security. Seja ON. Sempre ON”.

Todas as imersões foram transmitidas ao vivo pelo canal da Daryus no Youtube e houve muita interação dos participantes, que enviaram comentários, sugestões e perguntas e até dos especialistas do segundo dia de palestras que estavam ON no chat e responderam a algumas perguntas.

Prêmios

Além de todo o conteúdo do ON Security, todos os participantes ainda ganharam diversos prêmios exclusivos, com nossa campanha de indicação. Os prêmios foram disponibilizados de acordo com a quantidade de indicações que efetuaram a inscrição no evento e são acumulativos, ou seja, o maior vencedor da campanha recebeu todos os prêmios disponíveis.

Os prêmios foram disponibilizados a cada 1, 5, 7, 12 e 20 indicados, além de recompensas exclusivas para os dois participantes que conseguiram indicar mais amigos.

·         1 amigo: Voucher de 15% off em exames EXIN;

·         5 amigos: 30 dias de acesso à gravação do evento;

·         7 amigos: Workshop AO VIVO sobre: DevOps e Governança de TI, com os especialistas Fábio Varricchio, CEO e CO-Founder da Sensr.IT e Fabrício Silva, CTO da Senr.IT;

·         12 amigos: Curso Fundamentos em LGPD – Privacy & Data Protection Essentials EXIN – GRATUITO;

·         20 amigos: Workshop AO VIVO sobre Segurança da informação e os riscos digitais: fundamentos e boas práticas;

·         Top 2: Mentoria com Jeferson D’Addario, CEO Grupo Daryus e especialista em Gestão de Riscos e Segurança da Informação + voucher de R$ 3.500,00 para pós-graduações do IDESP;

·         Top 1: Ganhe o curso de Carreira DPO – Data Protection Officer ou curso Carreira de Security Officer + Alexa.

Participaram do evento estudantes, profissionais e entusiastas das áreas de interesse do evento. As áreas que mais marcaram presença foram as de Privacidade e Proteção de Dados, Governança e Gestão de TI, Cibersegurança e Inteligência Cibernética e Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios.

O ON Security: Ahead of the Enemy foi preparado por toda equipe do Grupo Daryus com muito carinho, os experts que palestraram no vento foram escolhidos a dedo para trazer um conteúdo que fosse rico e valioso para o público. E já estamos trabalhando para trazer eventos ainda melhores no próximo ano. Seja ON e nos vemos em 2022.

Sobre Nadia Guimarães

mm
Nadia Guimarães possui amplo conhecimento nas áreas de TI, Gestão empresarial, marketing e de pessoas, com mais de 25 anos de experiência. Em 2005, Nadia idealizou a unidade de negócios do Grupo Daryus, a Daryus Educação, que é especializada em cursos de pós-graduação nas áreas de Gestão, Tecnologia e Comunicação. Hoje, atua como Chief Operation Officer (COO) do Grupo. Com mestrado em TI pelo Centro Paula Souza, a profissional também é pós-graduada em Qualidade e Produção Empresarial: Logística e Gestão de Processos pelo Instituto de Pesquisas Nucleares da USP (IPEN) e em Consultoria para Pequenas e Médias Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *