Home / Transformação Digital / Marketing Digital: usos e riscos da tecnologia

Marketing Digital: usos e riscos da tecnologia

Qual a relação do Marketing Digital com o uso e os riscos da tecnologia?

A revolução digital trouxe à tona novas dinâmicas de mercado, que consequentemente exigem uma nova postura das empresas. A mudança é inegável e não há escapatória, as pessoas dependem da tecnologia e interagem virtualmente o tempo todo. Neste cenário, o Marketing Digital cresce com uma disciplina que conecta possibilidades tecnológicas ao relacionamento com clientes e estratégias de venda.

A lógica é simples: se os clientes usam cada vez mais tecnologia, as empresas precisam acompanhar este movimento a fim de otimizarem seu negócio. O estudo e o entendimento do Marketing Digital (MD) são essenciais no desenvolvimento das inúmeras oportunidades online. Além disso, o MD também interfere positivamente no controle e diminuição de riscos e perdas, tanto para pessoa física quanto jurídica.

Como uma evolução das áreas de marketing e vendas sob a influência da transformação digital, o Marketing Digital tem fortes bases na análise comportamental, no planejamento balizado em dados e no monitoramento constante e direcionado. Aliás, este último fica cada vez mais presente graças às ferramentas de automação. Um fato crucial: todos os processos influenciados pela atmosfera do Marketing Digital acontecem com foco em agilidade e sob a luz da experiência do cliente.

O comportamento vale ouro, tanto para marketing e vendas, como para cibersegurança. Um orienta direto ou subliminarmente, e a segunda protege e faz análises preditivas de segurança.

Negócios Digitais.

O termo resiliência, herdado da engenheira de materiais e que designa a capacidade de um material resistir às intempéries internas e externas mantendo sua função principal, é bastante útil no contexto corporativo como sinônimo da capacidade que um negócio necessita ter para se adaptar. Obviamente, há sofrimento na adaptação, mas empresas, processos e pessoas precisam acompanhar e dominar mudanças impostas pelas transformações sociais e tecnológicas a fim de sobreviverem e crescerem.

No percurso para transformar o negócio, além de tecnologia, é preciso capital humano que tenha as competências certas para lidar com os assuntos da empresa e também preparado especificamente para dominar o Marketing Digital. Somente uma equipe realmente habilitada no planejamento e desenvolvimento do MD tem potencial para aproveitar todas as possibilidades da área e, acima de tudo, usar a tecnologia na diminuição dos riscos e a favor do avanço da empresa.

________________________________________________________________________________A DARYUS, em parceria com o DMI, traz ao Brasil uma certificação em Marketing Digital ideal para profissionais que visam conhecimento e avanço profissional.

CONFIRA A CERTIFICAÇÃO EM MARKETING DIGITAL

Sobre Jeferson D'Addario - CBCP, MBCI, CRISC

mm
Consultor sênior há mais de vinte anos em TI, gestão de riscos e continuidade de negócios, ganhador do prêmio SECMASTER 2006 na categoria “Melhor Contribuição para o Desenvolvimento de Mercado”. Possui mais de 35 projetos de Continuidade de Negócios para empresas líderes no Brasil e Exterior nos últimos dez anos. Certificado como CBCP pelo DRII-USA, MBCI pelo BCI-UK, CRISC pela ISACA, ISO 27001 lead auditor (BSI). Formação em Economia e TI. Foi o responsável por trazer e desenvolver os primeiros cursos de continuidade de negócios oficiais do DRII – Disaster Recovery Institute International para o Brasil em 2005. Desde 2010 é instrutor oficial do DRII e representante executivo para o Brasil. É Membro da ISACA-SP, sendo colaborador na tradução do COBIT 4.1. Possui ampla experiência em Gestão de TIC (ITIL e ISO 20.000) e Govenança de TIC (COBIT, ISO 38500), tendo sido gerente e diretor de TI em empresas nacionais, e participado de projetos de implementação e certificação. Criador, coordenador e professor da Pós-graduação em GTSI - Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação, curso DARYUS aplicado na Faculdade Impacta Tecnologia (FIT) – SP/SP, desde 2003, atualmente na turma 15. É sócio-diretor e fundador da DARYUS Consultoria e Treinamento, e atualmente CEO do Grupo DARYUS. Possui ampla experiência em gestão empresarial de negócios, pessoas, educação, gestão de crises, comunicação empresarial, relacionamento executivo e gestão financeira, apoiando executivos de grandes empresas no Brasil em projetos de consultoria. Palestrante, articulista e colaborador em eventos nacionais e internacionais relacionados a GRC, TI, Continuidade e Gestão Empresarial. Foi reconhecido pela Infragard – Califórnia em 2010 pela contribuição na área de segurança da informação para o Brasil. Já lecionou anteriormente para IPEN – Instituto de Pesquisas Nucleares – USP – SP e Instituto Trevisan – SP.

Confira tambem

Segurança e privacidade nas cidades inteligentes.

Os celulares são inteligentes, os relógios são inteligentes, as geladeiras são inteligentes, as roupas são …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *