A 2ª edição do evento Investigação Forense, promovido pelo Grupo DARYUS, acontecerá dia 10 de julho, das 09h às 18h15, no espaço InovaBra, trazendo mais uma vez as questões prioritárias da área por meio de palestras com especialistas renomados e cases práticos, promovendo informação de qualidade entre os 150 participantes esperados.
Entre as temáticas que serão abordadas, estão: mitos e verdades sobre forense em Big Data, prática: etapas do processo de Investigação forense na Indústria 4.0, lavagem de dinheiro: investigação em criptomoedas, perícias em IoT e, finalmente, um dos assuntos mais quentes: proteção de dados e desafios da perícia forense, dado o momento em que nos encontramos – falta pouco mais de um ano para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrar em vigor.
“Nosso propósito é impactar positivamente toda cadeia de stakeholders, fomentando as discussões pertinentes ao mercado e disseminando as melhores práticas para os profissionais dos segmentos de cyber segurança e perícia forense a fim de preservar a integridade dos patrimônios corporativos e individuais”, explica Jeferson D’Addario, CEO do Grupo DARYUS.
Um dos pontos focais do evento é incentivar os profissionais a se atualizarem em termos de conhecimento e habilidades para deslancharem na área de atuação, alcançando a posição de destaque que almejam. Na palestra “Forense digital: o que considerar para essa carreira promissora”, o público terá acesso a dicas e conselhos de profissional para profissional.
Segundo Marcelo Nagy, Chief Information Security Officer na QualiSign S.A e um dos palestrantes do evento, o Investigação Forense é fundamental para disseminar a cultura de forense digital, tendo em vista a carência do mercado por especialistas que tenham conhecimento técnico e consigam traduzi-lo de modo que juízes, delegados e promotores o compreendam, tomando a decisão correta.
“É prioridade fazer com que as pessoas entendam a importância de um perito forense para resolver litígios na área computacional e digital, assim como acontece em casos de assassinato ou desmoronamento de moradias”, enfatiza Nagy.
Para oferecer maior dinamicidade ao evento, captando a total atenção do público, o Investigação Forense ainda conta com diversos formatos de apresentações: palestra, talk show, prática, estudo de caso e painel.
Com essa iniciativa, o Grupo DARYUS é um dos responsáveis por criar uma condição sine qua non para o desenvolvimento do setor, o guiando por informação, educação e conscientização.
Gostaria de saber se esse evento será apenas para quem graduou ou pode ser visto por alguém que queira graduar nessa area? Fico no aguardo dessa resposta.
Att,
Marinho
Olá Marinho,
O evento de Investigação Forense é aberto para todos os profissionais da área 😉