Home / Global Risk Metting / GRMeeting: Business & Risk Transformation sobem ao palco.

GRMeeting: Business & Risk Transformation sobem ao palco.

Na última terça-feira, 12 de setembro, aconteceu a 12ª edição do tradicional evento da DARYUS: Global Risk Meeting. Focado em Business & Risk Transformation, o encontro contou com a presença de profissionais de diversas áreas, assim como empresas de diferentes portes e segmentos. Por mais um ano, o GRMeeting foi um sucesso de público e, principalmente, uma oportunidade singular de conhecimento, aprimoramento e networking.

A disrupção tão presente nas apresentações e debates do evento, era percebida pelos participantes já na chegada ao Burlesque Paris 6. Diferente do ambiente sisudo dos eventos de segurança e tecnologia, o GRMeeting contou com a atmosfera parisiense do local para propor a quebra de paradigmas, para incitar a importância da mudança. O dia começou com um delicioso welcome coffee seguido da apresentação de abertura de Marcinho Eiras e suas guitarras que deram o tom de dinamismo do encontro.

GRMeeting: palestras e painéis.

A agenda de palestras foi aberta por Marcos Sêmola falando sobre a sociedade exponencial da informação líquida. Em seguida, Carlos Aros, da Jovem Pan, entrevistou Jeferson D’Addario, CEO DARYUS, e Fabiano Sant’Ana contou sobre os projetos e movimentos de transformação digital da Saint-Gobain, empresa na qual é CDO. O assunto transformação digital voltou ao palco contextualizado como uma necessidade do século 21 em debate moderado por Hélio Cordeiro, CDO DARYUS. Participaram desta conversa Tonico Novaes, da Campus Party, Thiago Ponte, da Wipro e, Fabiano Sant’Ana, da Saint-Gobain.

Antes da pausa para o almoço no próprio Burlesque Paris 6, foi a vez de Marcos Assi subir ao palco e falar sobre compliance em entrevista com Roberta Volpato Hanoff. Após o crème brûlée, uma inusitada apresentação trazida por Thiago Bordini, da NS Prevention, instigou o público e, acima de tudo, o participante da interação: Everson Vilela. A dinâmica com uma cigana incrivelmente assertiva trouxe à tona a discussão sobre a importância da segurança de dados e a facilidade de acesso à informação na Era Digital.

Na sequência, o GRMeeting continuou com um painel sobre a permanência de vazamentos e invasões entre os principais riscos corporativos. Thiago Bordini manteve-se no palco e conduziu a conversa com Nélio Penido da Netconnection, Aldir Falheiros da Barracuda e Wellington Lobo da Forcepoint. Em mais um painel, Jeferson D’Addario juntou resiliência, negócios e Cyber Transformation com profissionais C-Level. Igor Pipolo, CEO da Núcleo, Armando Buchina, CEO da Finch Soluções e Matheus Garcia, CIO da Link.

GRMeeting: de War Simulation à Neurobusiness e Ilusionismo.

Mantendo o excelente nível da 12ª edição GRMeeting, Ricardo Tavares impressionou a todos com uma simulação de um ataque apoiado em esteganografia, técnica de ocultação de informações. Logo após, Ines Cozzo, VP da Sociedade Brasileira de Neurobusiness, apresentou alguns fundamentos da neurociência aplicada à transformação. No encerramento das apresentações, os participantes apreciaram um show de ilusionismo do mágico Wagner Alves e aproveitaram a confraternização do coquetel para conversar com os painelistas e demais convidados. Em resumo, o GRMeeting 2017 uniu informação e descontração para “ressignificar segurança, riscos e compliance baseados na resiliência e inovação”, como definido por um dos congressistas.

Confira o álbum de fotos do evento aqui.

#GRMeeting 2018 – Faça sua pré-reserva

_____________________________________________________________________________________

A DARYUS comemora o evento e espera ansiosamente pela 13ª edição do GRMeeting. Além disso, agradece a todos os participantes e, em especial, aos patrocinadores: EXIN, John Richard, MD Systems, Netconnection, AlphaGraphics e Quinta Dom Bonifácio.

Sobre Guilherme Gama

Confira tambem

Inovação em foco: um resumo da 7ª edição do GRC International

Muitos apostavam que o país estava parado e que não haveria o GRC na semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *