Home / Artigo / DARYUS na Espanha: lançamento Agile Scrum do HSI Institute em espanhol.

DARYUS na Espanha: lançamento Agile Scrum do HSI Institute em espanhol.

Na quarta-feira, 22 de novembro, tive a honra de participar do lançamento do primeiro material em espanhol do HSI Institute. O evento aconteceu no Restaurante Ramses Life, na Puerta de Alcalá, na maravilhosa Madrid. O espaço agradável e muito interessante elevou a atmosfera e, certamente, corroborou com o sucesso do evento. Ali, um petit comité conheceu em primeira mão o material do curso Agile Scrum em espanhol. O conteúdo da metodologia ágil de desenvolvimento de projetos na língua local foi extremamente bem recebido pelos presentes.

Ao meu lado. estava Erwin de Graaf, Senior Account Management da EXIN, nossa parceira de longa data. Juntos, tivemos o prazer conduzir este importante momento para a DARYUS, o HSI Institute e a EXIN na Europa.

O que é o HSI Institute?

O HSI Institute é um hub que conecta escolas, instrutores e materiais. Com atuação diversificada, atende escolas que não são oficiais EXIN ou APMG, oferecendo insumos para que elas possam ministrar cursos acreditados. Também viabiliza o credenciamento e a validação de instrutores pelo mundo e facilita a conexão destes com as escolas. Outra solução de destaque é a oferta de materiais oficiais, impressos e/ou digitais, para que os cursos tenham suporte completo.

Resumidamente, o HSI Institute encurta o caminho para que escolas em todo o mundo possam oficialmente oferecer os cursos de inúmeras certificações renomadas. Com um portfólio extenso e atualizado, atende diferentes demandas e tem flexibilidade para se adaptar às necessidades de cada empresa. Há a possibilidade de adesão de todos os serviços, assim com a contratação individual. Outra vantagem é a abertura de portas para que profissionais certificados tornem-se instrutores credenciados.

Qual a importância do lançamento na Espanha para o HSI Institute?

A expansão para a Europa através da entrada pela Espanha mostra que o HSI tem relevância global. O evento, que faz parte da estratégia de internacionalização, obteve um feedback promissor sobre o potencial da empresa. A boa repercussão e aceitação dos espanhóis estreou com o pé direto o avanço do HSI. Além disso, como parte do grupo, a DARYUS também teve seus horizontes expandidos com este momento em solo espanhol e com o reforço da sólida parceria com a EXIN. Definitivamente, o saldo da ida à Espanha foi mais do que positivo, foi formidable.

Sobre Jeferson D'Addario - CBCP, MBCI, CRISC

mm
Consultor sênior há mais de vinte anos em TI, gestão de riscos e continuidade de negócios, ganhador do prêmio SECMASTER 2006 na categoria “Melhor Contribuição para o Desenvolvimento de Mercado”. Possui mais de 35 projetos de Continuidade de Negócios para empresas líderes no Brasil e Exterior nos últimos dez anos. Certificado como CBCP pelo DRII-USA, MBCI pelo BCI-UK, CRISC pela ISACA, ISO 27001 lead auditor (BSI). Formação em Economia e TI. Foi o responsável por trazer e desenvolver os primeiros cursos de continuidade de negócios oficiais do DRII – Disaster Recovery Institute International para o Brasil em 2005. Desde 2010 é instrutor oficial do DRII e representante executivo para o Brasil. É Membro da ISACA-SP, sendo colaborador na tradução do COBIT 4.1. Possui ampla experiência em Gestão de TIC (ITIL e ISO 20.000) e Govenança de TIC (COBIT, ISO 38500), tendo sido gerente e diretor de TI em empresas nacionais, e participado de projetos de implementação e certificação. Criador, coordenador e professor da Pós-graduação em GTSI - Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação, curso DARYUS aplicado na Faculdade Impacta Tecnologia (FIT) – SP/SP, desde 2003, atualmente na turma 15. É sócio-diretor e fundador da DARYUS Consultoria e Treinamento, e atualmente CEO do Grupo DARYUS. Possui ampla experiência em gestão empresarial de negócios, pessoas, educação, gestão de crises, comunicação empresarial, relacionamento executivo e gestão financeira, apoiando executivos de grandes empresas no Brasil em projetos de consultoria. Palestrante, articulista e colaborador em eventos nacionais e internacionais relacionados a GRC, TI, Continuidade e Gestão Empresarial. Foi reconhecido pela Infragard – Califórnia em 2010 pela contribuição na área de segurança da informação para o Brasil. Já lecionou anteriormente para IPEN – Instituto de Pesquisas Nucleares – USP – SP e Instituto Trevisan – SP.

Confira tambem

Gestão de TI disruptiva: Grupo DARYUS e Sensr.IT anunciam união de forças

Na busca por soluções inovadoras para gestão e governança de TI, a DARYUS STARTLAB e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *