Home / Transformação Digital / DARYUS 2018: crescimento, transformação e novidades.

DARYUS 2018: crescimento, transformação e novidades.

Final de 2017 e expectativas DARYUS 2018.

A recuperação sentida neste segundo semestre de 2017 tende a continuar no próximo ano. Logo, as expectativas para 2018 são de um mercado aquecido pela restauração da economia. Especificamente os setores de segurança e continuidade de negócios – focos da DARYUS Consultoria – têm uma perspectiva bastante positiva. Obviamente, alguns setores podem não estar no mesmo movimento ou sentirem uma recuperação mais tímida, mas as áreas supracitadas já demonstram aquecimento e prometem ascensão.

Neste movimento próspero, a DARYUS Consultoria deve crescer em torno de 20% no próximo ano, impulsionada principalmente pelos negócios de gestão de riscos, segurança e continuidade de negócios. Paralelamente, a DARYUS Educação viveu uma sólida guinada nos últimos anos. A inovação dos cursos, as parcerias de renome e a internacionalização com HSI Institute são motivos deste crescimento e reforçam o horizonte otimista.

Em 2018, temas como business transformation e marketing digital terão ainda mais relevância para o Grupo DARYUS. Aliás, o segundo terá ainda mais abrangência com a intensificação da parceria com o DMI. Além disso, ampliamos a equipe e reestruturamos o escritório em resposta ao crescimento conquistado, mas com flexibilidade para acompanhar o crescimento projetado. Portanto, contratamos novos talentos e reforçamos os times, mas deveremos crescer e expandir ainda mais.

Novidades DARYUS 2018.

O cenário externo favorável vem de encontro com as iniciativas internas arrojadas e o posicionamento sempre voltado à inovação. Obviamente, há novidades que ainda são sigilosas, mas há outras que eu já posso contar aqui. A nova versão do RealISO, software para gestão de segurança, irá elevar a solução a um novo patamar. Além disso, o CDO DARYUS, Hélio Cordeiro, lidera a recente divisão de criação de novas soluções e tecnologias. Desenvolvida in-house, uma novidade de monitoramento de cibersegurança está prevista para ganhar o mercado em breve.

A parceria com a Campus Party Brasil e a ESPM é outra novidade DARYUS para 2018. O Campus Party Executive é uma proposta inédita, que promete movimentar a feira e, finalmente, integrar campuseiros e executivos.

Promessas para o Ano Novo.

Alguns assuntos eram promessas em anos anteriores, mas não ‘vingaram’ de fato. IoT foi um tema muito comentado, mas ainda pouco presente no cotidiano. Para 2018, a promessa é de que a tendência finalmente chegue à prática. Transformação digital ainda é confundida com mobilidade, logo, por vezes, trabalhada erroneamente. Entretanto, o assunto também está entre as promessas para 2018 e deve ser melhor entendido e aplicado. Do lado positivo, segurança cibernética, automação e gamification devem se destacar. Enquanto do lado negativo, o aumento dos protestos digitais, fraudes e roubo de identidade são esperados. Na linha tênue que equilibra ambos, privacidade mantém seu status de promessa de discussão eterna. No geral, podemos concluir que 2018 promete muito para quem estiver atento à inovação, tecnologia e toda gama de assuntos relacionados a riscos.

Sobre Jeferson D'Addario - CBCP, MBCI, CRISC

mm
Consultor sênior há mais de vinte anos em TI, gestão de riscos e continuidade de negócios, ganhador do prêmio SECMASTER 2006 na categoria “Melhor Contribuição para o Desenvolvimento de Mercado”. Possui mais de 35 projetos de Continuidade de Negócios para empresas líderes no Brasil e Exterior nos últimos dez anos. Certificado como CBCP pelo DRII-USA, MBCI pelo BCI-UK, CRISC pela ISACA, ISO 27001 lead auditor (BSI). Formação em Economia e TI. Foi o responsável por trazer e desenvolver os primeiros cursos de continuidade de negócios oficiais do DRII – Disaster Recovery Institute International para o Brasil em 2005. Desde 2010 é instrutor oficial do DRII e representante executivo para o Brasil. É Membro da ISACA-SP, sendo colaborador na tradução do COBIT 4.1. Possui ampla experiência em Gestão de TIC (ITIL e ISO 20.000) e Govenança de TIC (COBIT, ISO 38500), tendo sido gerente e diretor de TI em empresas nacionais, e participado de projetos de implementação e certificação. Criador, coordenador e professor da Pós-graduação em GTSI - Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação, curso DARYUS aplicado na Faculdade Impacta Tecnologia (FIT) – SP/SP, desde 2003, atualmente na turma 15. É sócio-diretor e fundador da DARYUS Consultoria e Treinamento, e atualmente CEO do Grupo DARYUS. Possui ampla experiência em gestão empresarial de negócios, pessoas, educação, gestão de crises, comunicação empresarial, relacionamento executivo e gestão financeira, apoiando executivos de grandes empresas no Brasil em projetos de consultoria. Palestrante, articulista e colaborador em eventos nacionais e internacionais relacionados a GRC, TI, Continuidade e Gestão Empresarial. Foi reconhecido pela Infragard – Califórnia em 2010 pela contribuição na área de segurança da informação para o Brasil. Já lecionou anteriormente para IPEN – Instituto de Pesquisas Nucleares – USP – SP e Instituto Trevisan – SP.

Confira tambem

Riscos e oportunidades da Transformação Digital

A transformação digital é um movimento onipresente que simultaneamente cria e acompanha a revolução que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *