Home / Segurança da Informação / CISM: importância da certificação em Segurança da Informação.

CISM: importância da certificação em Segurança da Informação.

Profissionais que têm o objetivo de atingir posições de alto nível sabem que as organizações exigem cada vez mais qualificação. Aqueles que visam uma carreira sólida precisam ter consciência da relevância de uma certificação no currículo. Na área da Segurança da Informação, a CISM – Certified Information Security Manager® é um passo essencial para quem almeja se destacar.

Diferente de um diploma com atributos clássicos, a CISM comprova experiência de no mínimo 5 anos na área e valida competências especificações da rotina corporativa. Dessa forma, o contratante tem segurança sobre as habilidades do profissional. Além disso, a prova de conhecimentos é ampliada para aspectos estratégicos, gerenciais e de transformação, ratificando o caráter de profissional voltado ao mercado.

Por que fazer a certificação CISM?

Sem exigência de formação prévia em tecnologia, a CISM prioriza experiência na área e domínio em Segurança da Informação. Para deixar mais claro, pense em um piloto com muitos horas de voo comprovadas e um outro sem comprovação, qual deles seria melhor candidato aos olhos de uma empresa? Obviamente, os contratantes enxergam na certificação um elemento de destaque do profissional.

É inegável que ainda há empresas no Brasil que contratam profissionais não certificados para a posição de gerente de Segurança da Informação, mas isso aumenta o risco para o contratante. Logo, é perceptível que as certificações, que já têm muita relevância internacional, serão cada vez mais exigidas no País. A tendência é de que em um futuro próximo elas sejam requisitos básicos, o que favorecerá quem já acumular títulos.

Além da experiência, as etapas da certificação também corroboram para o status de especialista de quem é certificado. O curso preparatório com conteúdo específico, a aprovação no rigoroso exame e a proficiência no inglês consolidam a diferenciação do profissional. Reconhecimento, upgrade na carreira, melhor remuneração, melhor empregabilidade… A lista de vantagens é longa e não são necessárias muitas análises para entender que fazer CISM é uma tomada de decisão acertada.

CISM: selo ISACA de qualidade.

Ter algumas tecnologias de segurança não é mais suficiente para garantir uma gestão adequada. Estar em alinhamento com as melhores práticas internacionais e contar com equipe qualificada é mandatório para empresas focadas em resultados. Neste sentido, o CISM ainda representa a vantagem do renome e qualidade da ISACA. Ser membro de uma comunidade global tão forte garante a excelência do profissional certificado e eleva o status da empresa.

_____________________________________________________________________________________

Quer ser um gestor de Segurança da Informação? Acesse nosso site clicando abaixo.

CERTIFICAÇÃO CISM – INFORMAÇÕES AQUI!

Sobre Jeferson D'Addario - CBCP, MBCI, CRISC

mm
Consultor sênior há mais de vinte anos em TI, gestão de riscos e continuidade de negócios, ganhador do prêmio SECMASTER 2006 na categoria “Melhor Contribuição para o Desenvolvimento de Mercado”. Possui mais de 35 projetos de Continuidade de Negócios para empresas líderes no Brasil e Exterior nos últimos dez anos. Certificado como CBCP pelo DRII-USA, MBCI pelo BCI-UK, CRISC pela ISACA, ISO 27001 lead auditor (BSI). Formação em Economia e TI. Foi o responsável por trazer e desenvolver os primeiros cursos de continuidade de negócios oficiais do DRII – Disaster Recovery Institute International para o Brasil em 2005. Desde 2010 é instrutor oficial do DRII e representante executivo para o Brasil. É Membro da ISACA-SP, sendo colaborador na tradução do COBIT 4.1. Possui ampla experiência em Gestão de TIC (ITIL e ISO 20.000) e Govenança de TIC (COBIT, ISO 38500), tendo sido gerente e diretor de TI em empresas nacionais, e participado de projetos de implementação e certificação. Criador, coordenador e professor da Pós-graduação em GTSI - Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação, curso DARYUS aplicado na Faculdade Impacta Tecnologia (FIT) – SP/SP, desde 2003, atualmente na turma 15. É sócio-diretor e fundador da DARYUS Consultoria e Treinamento, e atualmente CEO do Grupo DARYUS. Possui ampla experiência em gestão empresarial de negócios, pessoas, educação, gestão de crises, comunicação empresarial, relacionamento executivo e gestão financeira, apoiando executivos de grandes empresas no Brasil em projetos de consultoria. Palestrante, articulista e colaborador em eventos nacionais e internacionais relacionados a GRC, TI, Continuidade e Gestão Empresarial. Foi reconhecido pela Infragard – Califórnia em 2010 pela contribuição na área de segurança da informação para o Brasil. Já lecionou anteriormente para IPEN – Instituto de Pesquisas Nucleares – USP – SP e Instituto Trevisan – SP.

Confira tambem

Inteligência Artificial na Segurança da Informação – desafios e ganhos

No primeiro dia de Ciab Febraban 2018 – maior congresso de tecnologia da informação para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *