Home / Artigo / 5 referências de informação para atuar como perito forense digital
perito forense digital
perito forense digital

5 referências de informação para atuar como perito forense digital

O perito forense digital atua em um campo muito amplo e que engloba a investigação cientifica de crimes digitais. A recuperação de dados é o passo seguinte e uma das partes do trabalho é identificar a fonte daquele crime.

A aplicação também está presente e deve vir acompanhada das punições existentes, sempre seguindo a lei. Sendo assim, o profissional é acionado quando acontece algum ataque virtual e procede na elucidação desse crime.

É por meio dessas habilidades e do uso delas, que o rastreamento é realizado e solução é conseguida. Dessa forma, é importante buscar informação e o perito forense digital deve ser uma fonte correta, confira a seguir a lista com cinco.

Quais são as 5 referências de informação para atuar como perito forense digital?

O mais importante é conhecer as referências sobre esse assunto e que passam informações muito úteis sobre o assunto. Logo, confira a seguir a lista com as cinco boas referências sobre a Perícia Forense Digital.

Osvaldo Aranha

São mais de 12 anos de experiência em computação forense e análise de dados, englobando o gerenciamento de projetos. Além disso, o desenvolvimento de negócios é uma característica e o profissional é especializado em Big Data.

Por ser perito em Análise e visualização de dados, é possível ter acesso a tecnologia forense com excelentes informações. Vale destacar que no curso de perícia digital forense, oferecida pela Daryus, Osvaldo Aranha é um dos professores.

Marcelo Nagy 

Também é professor do curso e também é um especialista em Perícia Forense Digital, sendo Executivo-Chefe de Segurança Cibernética da QualiSign S.A. Igualmente, é professor curador da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A sua especialidade é no ensino das práticas que podem ser adaptadas para investigar casos que envolvam IoT. Bem como, o profissional é um caso de sucesso da turma de Cyber Security e por isso está presente nessa lista.

perito forense digital
perito forense digital

Rodrigo Antão

Um dos maiores especialista em informações e auxilia qualquer perito forense digital a crescer nos seus conhecimentos. Rodrigo atua há mais de 18 anos em empresas da área de TI e também na Segurança da Informação.

Por dominar os assuntos de Cibersegurança e Gerenciamento de Riscos, Antão tem fortes relações com as organizações do Brasil. Da mesma forma, os setores de Finanças, Política e Bancos são parceiros de Rodrigo no seu trabalho.

Thiago Bordini

Está entre as fontes de informação mais seguras e já são mais de 20 anos de experiência no mercado. Assim também, a inteligência cibernética é uma especialidade e também há prevenção de ameaças, englobando as fraudes.

Thiago Bordini disseminou muitos conteúdos sobre o assunto para empresas e também os seus profissionais. Também é membro do HTCIA (High Technology Crime Investigation Association) e MBA em Segurança da Informação.

Luiz Rabelo

Por eu ser o coordenador do curso de Perícia Forense Digital, também me incluo nessa lista e possuo conhecimentos profundos. Dentre as principais, cito: Tecnologia e Segurança da Informação, e Especialização em Computação Forense.

Conheço também Compliance e Prevenção/Investigação de Fraudes Corporativas. Simultaneamente, sou professor de Pós-Graduação especialista em temas de Fraudes e Computação Forense Digital.

Para conhecer o curso e se tornar um perito forense digital, te convido a conhecer o curso sobre esse assunto. Clique nesse link e tenha acesso a todas as informações, porque o campo é amplo e é uma bela oportunidade profissional.

Leia também: Profissões do futuro: o que está em alta no Brasil?

Sobre Conteúdo Daryus

Confira tambem

Computação forense

Computação forense: O que é e como funciona?

A computação forense tem como objetivo investigar e ajudar a solucionar crimes, através da coleta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *